Search box

PORQUE É TÃO IMPORTANTE RECICLAR?











Por que é tão importante reciclar?


Porque além de economizar recursos naturais (tudo que fabricamos foi produzido com materiais retirados da terra), o reaproveitamento dos materiais diminui a quantidade de lixo produzido, o que é bom para o planeta e bom para todos os seres vivos.

Veja alguns exemplos:

PLÁSTICO: Sacos, copos, garrafas pet e todo tipo de plástico: esse material entope os bueiros, causando enchentes, e polui a água dos rios e oceanos. O plástico dura muito, e por isso pode ser reaproveitado para fazer novos objetos. As garrafas pet se transformam em vassouras, mobília e até tecido de malha para fazer camiseta.

VIDRO: O vidro pode durar até milhares de anos. Ele é feito de areia muito, muito quente. Reciclando vidro, economizamos muita energia e areia também.

PAPEL: O papel é feito de celulose retirada das árvores e de água.Vamos reciclar o papel para economizar água e evitar que árvores sejam cortadas.

LATAS DE ALUMÍNIO: Reciclamos e economizamos alumínio e energia elétrica.

PNEUS: Também duram muito,muito, muito, depois que não servem mais para rodar. A borracha dos pneus usados pode ser reaproveitada em calçamento de ruas e até para fazer tijolos.

PILHAS E BATERIAS: Jogadas fora junto com o lixo, são muito tóxicas e poluem tudo. A boa notícia é que os fabricantes podem reaproveitá-las para fabricar novas pilhas e baterias.


Fonte: http://ossamigadoplaneta.blogspot.com.br/