Search box

POEMAS PARA O DIA DAS CRIANÇAS








Magia Infantil
(Rosana Pinheiro dos Santos)

Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil,
tudo é possível, menos a maldade
Crianças são anjos,
são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva
que há de fazer ressuscitar a verdade
que vive escondida em cada um.
De braços abertos a criança não cultiva inimigos,
sua tristeza é momentânea.
De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente,
apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho.
De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo
como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer.
Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo,
achando esse mundo um Paraíso,
mas a criança sabe no seu interior o que é o amor
e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento,
não lhe dê uma mamadeira de ódio,
pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível. Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro,
tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo;
me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa.
Ser criança é estar de bem com a vida,
é ter toda a energia do Universo em si.
Feliz Dia Das Crianças!
http://www.mensagenscomamor.com



Dizes que sou..

Dizes que sou o futuro, 
Não me desampares no presente. 
Dizes que sou a esperança da paz, 
Não me induzas à guerra. 
Dizes que sou a promessa do bem,
Não me confies ao mal. 
Dizes que sou a luz dos teus olhos, 
Não me abandones ás trevas.
Não espero somente o teu pão, 
Dá-me luz e entendimento. 
Não desejo tão só a festa do teu carinho, 
Suplico-te amor com que me eduques. 
Não te rogo apenas brinquedos, 
Peço-te bons exemplos e boas palavras.
Não sou simples ornamento de teu carinho,
Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus. 
Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão. 
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo. 
Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra… 
Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.
http://www.mensagenscomamor.com



As crianças aprendem o que vivem....

Se a criança vive com críticas,
ela aprende a condenar 
Se a criança vive com hostilidade,
ela aprende a agredir
Se a criança vive com zombarias, 
ela aprende a ser tímida 
Se a criança vive com humilhação,
ela aprende a se sentir culpada
Se a criança vive com tolerância, 
ela aprende a ser paciente 
Se a criança vive com incentivo, 
ela aprende a ser confiante
Se a criança vive com elogios, 
ela aprende a apreciar 
Se a criança vive com retidão,
ela aprende a ser justa 
Se a criança vive com segurança, 
ela aprende a ter fé
Se a criança vive com aprovação,
ela aprende a gostar de si mesma
Se a criança vive com aceitação e amizade,
ela aprende a encontrar amor no mundo
http://www.mensagenscomamor.com




Ser Criança
Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias,
Sorrisos e brincadeiras. 
Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa.
Cheio de pipocas Ser criança é olhar e não ver o perigo.
Ser criança é sorrir e fazer sorrir. 
Ser criança é chorar sem saber por que. 
Ser criança é se esconder para nos preocupar.
Ser criança é pedir com os olhos. 
Ser criança é derramar lágrima para nos sensibilizar. 
Ser criança é isso e muito mais. É nos ensinar que a vida, apesar de difícil, 
Pode tornar-se fácil com um simples sorriso.]
É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto.
É nos ensinar que, para sermos felizes, 
Basta apenas olharmos para uma criança.
http://www.mensagenscomamor.com



Homenagem à Criança

Você criança, que vive a correr, 
é a promessa que vai acontecer…
é a esperança do que poderíamos ser… 
é a inocência que deveríamos ter…

Você criança, de qualquer idade, 
vivendo entre o sonho e a realidade
espargem pelas ruas da cidade,
suas lições de amor e de simplicidade! ]

Criança que brinca, 
corre, pula e grita 
mostra ao mundo,
como se deve viver
cada momento, feliz, 
como quem acredita
em um mundo melhor 
que ainda vai haver! 

Você é como uma raio de luz
a iluminar os nossos caminhos, 
assemelhando-se ao Menino Jesus, 
encanta-nos com todo teu carinho! 

Você é a criança, 
que um dia vai crescer!
É a promessa, 
que vai se realizar!
É a esperança da humanidade se entender!
É a realidade que o adulto precisa ver…
e também aprender a ser…
http://www.mensagenscomamor.com